SOBRE

PROF. ALBERTO CANTÍDIO

SOBRE MIM

Fisioterapeuta e acupunturista, Alberto Cantídio Ferreira é mestre em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin, China.


INTERESSES

Tratamentos focados em atletas, pessoas com sequelas provenientes de AVC, idosos e com excesso de stress.


IDIOMAS

Português
Inglês
Espanhol
Mandarim


CONTATO

+55 (31) 99810-4139

cantidio@gmail.com


Bio

Fisioterapeuta e acupunturista, Alberto Cantídio Ferreira é mestre em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin, China.

Desde 2005, trabalha com práticas orientais. Em 2011, embarcou em sua segunda viagem à China com o intuito de aprimorar suas técnicas. Estudou com renomados médicos da Medicina Tradicional Chinesa, como Wang Ju Yi, Wang Zhao Yang e sua maior referencia, o professor Shi Xuemin.

Ao final de 2011, passou três meses coordenando as clínicas sociais do projeto Barefoot Acupuncturists, que oferece serviços de acupuntura para comunidades carentes em favelas de Mumbai, na Índia, onde retornou para mais um ciclo em 2016.

Em 2012, mudou se para Tianjin, China, para focar seus estudos em acupuntura para doenças neurológicas, mais especificamente Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame.

Em setembro de 2013, começou seu curso de mestrado na Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin, com foco em AVC e doenças neurológicas.

Após cinco anos morando na China, voltou ao Brasil, onde passou a atuar na reabilitação neurológica através da acupuntura. Outras especialidades incluem mitigação da dor, ortopedia e atendimento a atletas.

Atualmente, ministra cursos e palestras de neurologia e ortopedia em diversas cidades brasileiras e no exterior, em países como Estados Unidos, Portugal e Índia.

Aperfeiçoamentos na China:

  • Mianyang Traditional Chinese Medicine Hospital, Mianyang, China (2009)
  • Wang Ju Yi Applied Channel Theory Research Center, Beijing, China (2011-2013);
  • Municipal Traditional Chinese Medicine Hospital of Kunming, Kunming, China (2012);
  • University of Aeronautics and Astronautics Hospital, Beijing, China(2013);
  • Universidade de Medicina Chinesa de Tianjin, Tianjin, China (2012-2016)
  • First Teaching Hospital of Tianjin University of Chinese Medicine, Tianjin, China (2012-2016, 2018)
  • Curso Xing Nao Kai Qiao, First First Teaching Hospital of Tianjin University of Chinese Medicine, Tianjin, China (2014)
  • Tong Ren Hospital, Beijing, China (2013-2016; 2018)
  • Beijing International Acupuncture Training Center (2018)
  • China Academy of Chinese Medical Sciences (2018)