PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas Frequentes

Existem efeitos colaterais?

A Acupuntura não deixa efeitos colaterais e em geral o paciente experimenta imenso bem estar após as sessões.

Quantas sessões precisarei fazer e com que frequência?

É necessário antes passar pela avaliação do profissional Acupunturista para poder definir estratégia detratamento, duração e frequência.

Devo acreditar na Acupuntura para que obtenha resultado?

A Acupuntura é uma ciência, bem estabelecida e com sua própria racionalidade médica. Sua eficácia independe da crença do indvíduo.

O tratamento por Acupuntura dói?

Geralmente não. É comum sentir a puntura, mas as agulhas são feitas de aço cirúrgico e são finíssimas, inseridas rapidamente em um processo indolor. Durante a sessão o paciente não deve sentir dor nos locais punturados . É possível experimentar algumas sensações como peso, formigamento ou mesmo uma pequena coceira em determinados pontos, mas a dor não é uma sensação esperada.

A Acupuntura é mística ou ligada à alguma religião?

Não. A Acupuntura é uma ciência baseada na observação da natureza, desenvolvida na China há aproximadamente 3500 anos. Ela se fundamentou por milhares de anos em estudos documentados e bem registrados, alguns utilizados até hoje como referência teórica. Estudos realizados há mais de 60 anos vem provando cientificamente a eficácia e os mecanismos fisiológicos da Acupuntura.

Crianças e grávidas podem fazer Acupuntura?

Sim. Não existem restrições para crianças que aceitam bem o tratamento, principalmente a Aurículoacupuntura . Em gravidas há certos pontos que não são utilizados, principalmente naregião abdominal, no entanto, o tratamento é extremamente benéfico para várias queixas frequentesda gravidez, como enjoôs , dores nas costas e alterações de humor.